Richard Matheson é um dos escritores mais conceituados do mundo do terror, e serve de inspiração a famosos autores como Dean Koontz ou Stephen King.
Este seu livro, "Eu sou a Lenda" é considerado por muitos, o melhor romance sobre vampiros depois do famosíssimo "Dracula" de Bram Stoker".
Publicado em 1964, retrata a história da última pessoa sobre a face da terra, apesar de não estar sozinho. Todos os outros foram transformados em vampiros e desejam o seu sangue.
Ao príncipio pode parecer mais um história fantástica e de terror parachamar a atenção dos mais jovens, mas esse é um conceito totalmente errado. O mais interessante do livro não é a quantidade de pescoços que os vampiros mordem ou o quão violento são (pelo contrário, o livro pouco retrata esses aspectos) mas reflecte mais sobre as origens do vampirismo e de como é desesperante ser o último homem na terra. O história é contada na primeira pessoa e é comovente, para o leitor, quando ele fala da necessidade desesperada por companhia, e também da sua tristeza pelo passado perdido.
É um livro curto (135 páginas) e dá para ler num dia, até porque é muito difícil largá-lo.
É um livro para ler e reler.
Quem estiver habituado a ler em Inglês é preferível fazê-lo, já que a linguagem é muito perceptível.
Em breve será adaptado ao cinema, com Will Smith no papel principal, daquilo que já vi e li, do filme, o enrendo seum pouco diferente da obra mas teremos de aguardar para ver se está sua altura ou a supera. Dúvido ... *****
1 comentário:
Assim até se pratica a língua.
Ainda por cima se é acessível!
Enviar um comentário