terça-feira, 28 de agosto de 2007

Agora, todas as semanas vou tentar mostrar-vos excertos daqueles que são os filmes mais aguardados do final deste ano e do início do próximo, alguns (na minha humilde opinião) que retratam temas que eu simplesmente adoro.



Quem me conhece bem sabe que tenho como rainha preferida (ou mesmo como ídolo de força e determinação), a Rainha Isabel I de Inglaterra. Assim sendo, este éo meu filme mais aguardado para o próximo ano: THE GOLDEN AGE - Elizabeth - Part II



Todos se lembram da brilhante Cate Blanchet no filme Elizabeth, em que encarna a jovem rainha. O filme foi um sucesso e, no entanto, concentrava-se numa fase da vida de Isabel, onde a sua personalidade não estava bem definida e ficaram muitas histórias por contar, muitos dicursos brilhantes, por ouvir, muitas batalhas por travar. O realizador decidiu continuar, então, a saga com este novo filme: THE GOLDEN AGE, que se centra na época dourada do reinado da Rainha. Com actuações ainda mais elaboradas de Cate Blanchet, do fantástico Geoffrey Rush, o encantador Clive Owen, o olhar profundo de Samantha Morton e ainda participações de grandes actores e actrizes como Nicole Kidman. Este é o filme do ano com grandes expectativas para os Academy Awards!

Queria só que o espectador tomasse especial atenção aos factos históricos que marcam esta época, como a memorável batalha com a Armada Invencível de Espanha e a rivalidade entre Isabel de Inglaterra e a Maria da Escócia (conhecida como Bloody Mary).



Só existe um senão neste filme, que já me incomodava no primeiro. O argumento concentra-se na paixão de Elzabeth por Sir Walter Raleigh (Clive Owen), quando todos sabem que o seu verdadeiro adorado era Lord Robert Dudley. É uma pequena desilusão para os fãs, mas nenhuma maravilha o é sem falhas.








1 comentário:

Anónimo disse...

Só vi as apresentações e parecia ser mesmo excelente