quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

S**** it!

Quem realmente me conhece sabe que onde for possível (e impossível) ajudar, eu faço-o. Sabe que se eu tiver cinco minutos apenas para ajudar em tal e tal, eu utilizo os meus cinco minutos. Quem realmente me conhece sabe que, infelizmente, ponho os interesses dos outros antes aos meus.
Mas quem realmente me conhece sabe que eu sou um ser insatisfeito, detesto acomodar-me, detesto não criticar, só porque "se está bem assim" e "podia ser pior". Detesto que digam "os outros têm/podem menos que tu, por isso dá-te por satisfeita". Detesto que digam "é assim porque é". Detesto. Não sou comodista, não sou acrítica e God Knows, não sou satisfeita.

Estou a viver uma altura da minha vida em que o acomodar, para os outros que me observam, parece o paraíso ao pé do que estou a sentir. Mas eu não acomodo. E não vou deixar que me acomodem. Vou continuar a sonhar. Vou continuar a criticar aquilo que acho que está errado sugerindo, claro, as soluções adequadas.

Quem me conhece sabe que eu costumo "ouvir e calar". Sabe que costumo não me aborrecer quando os outros me aborrecem. Mas à medida que cresço, a minha paciência de Santa está rapidamente a esgotar-se.
Vou continuar a ser paciente.
Vou continuar a ouvir mais do falo.
Mas não vou levar desaforo para casa e para as minhas noites de pouco sono.

Quem me conhece vai ler isto e pensar "Wow. Alguém está revoltada." Nada disso, muito pelo contrário: quero estar tão bem com a vida, que coisas como incompetência, infantilidade, extremismos, inconsideração e desrespeito não podem fazer parte do meu dia-a-dia.

Quem me conhece sabe que nunca fui de seguir tendências ou ficar magoada com o que outros pensam de mim.

Sou diferente. Quem me conhece sabe-o.

Quem me conhece MUITO bem, sabe que me encho de forças e rapidamente perco-as quando encontro alguma contradição.

Pois bem, mas eu tenho sonhos. E tenho capacidades para alcançar esses sonhos. Por isso, não me vou acomodar.

Hoje vou fazer coisas que não me agradam, que não me satisfazem plenamente. Mas não me vou acomodar. Vou exigir mais de mim e dos outros. Amanhã, vou fazer aquilo que quero. Quem não concordar...olha...S**** it!

É claro que há quem tenho menos que eu. É claro que há coisas piores que aquelas às quais aponto defeitos. Mas vão analisar a nossa amiga História, e investiguem quem dela faz parte: foram os conformistas? Foram os que não criticaram? Foram os que não aspiraram à perfeição? I don't think so.

Por isso, uma vez na vida: não vou pensar nos outros. Porque se eu estiver mal, prejudico os outros. Quero servir de inspiração, como uns me servem a mim hoje.


E com esta me fico.

E agora vou estudar o que tenho para estudar Hoje, porque amanhã o caminho é outro. Um cheio de luzes, cheiro a jasmim, frases bonitas e sons agradáveis. Lágrimas de alegria, bolachas com pepitas de chocolate, roupas de cores vivas, abraç0s sem vergonha e aplausos. Cheio de movimento, "despersonalização", lentes e objectivas, fitas (métricas e não só), pensamentos e poemas.

Txi...tantos sonhos. Bolas, vou-me esfolar para concretiza-los. Bem, ninguém disse que ia ser fácil ;)

P.S.: E o Passado não é para esquecer. O que ficou para trás não deixa de ser importante. É ele que nos explica o hoje e constrói o futuro. Quem diz o contrário é burro (desculpem a honestidade).


Fui!

3 comentários:

Demian disse...

Uff... Quase ficava cianótico, isto realmente corta a respiração, que só é restabelecida no "Fui".

E agora fiquei a pensar, se com tantas semelhanças, não seremos irmãos gémeos, ou coisa que o valha? :D

Beijos

Marina disse...

Palmas p'ra Ana, ainda bem que tens essa atitude.
(Fiquei a modos que sufocada a ler o teu texto xD não encontrava pausas para respirar - e nem estava a ler em voz alta (!).)

Chandelier disse...

Grave e Marina, obrigada pelo comentário! Não queria, de forma nenhuma, ver um de vocês desmaiar (ou coisa que o valha), sem conseguir respirar. Por isso, as minhas sinceras desculpas =P terei mais cuidado da próxima vez que escrever freneticamente! ihih Obrigada. Foi muito importante "ler-vos".

Grave, obrigada pelo acompanhamento constante aqui do blog. Irmãos gémeos, quem sabe? É essa a beleza da blogosfera! Vamos encontrando sempre alguém com quem nos identificamos e quem nos ensine, e goste de aprender algo de novo. =)

Marina, a atitude deveria ser sempre esta. Às vezes é difícil pô-la em prática, mas na cabecinha está lá sempre! Pena o ser humano ter um coração =p

Beijinhos aos dois