terça-feira, 2 de março de 2010

Retrato de Família I

Todos os dias depois do jantar, faça chuva ou não, o meu pai, que tem mais do triplo da minha idade, veste a sua gabardina, põe o seu boné, pega num chapéu de chuva, calça uns ténis amarelos fluorescentes com caixa de ar (maldita sugestão minha), coloca um fox ligado no cinto e vai a pé até ao café e vem... em velocidade de marcha.
Se virem algo semelhante a isto na rua, não se assustem, não é o Jack, o Estripador. É o meu progenitor:
Eu percebo os benefícios a nível de saúde, e até compreendo que o fox e os ténis na cor berrante são para segurança. Mas uma aparência como a supra mencionada, já lhe valeu piadas como:

- Pai, pareces um veículo longo, com luzinhas de lado a avisar que estás a passar.

OU

- Já chegou a altura dos pirilampos?

Eu gozo, gozo, mas vou morrer antes dele, porque fico com o rabo sentado a escrever neste blogue, em vez de ir com o rabo a "pirilampear" para dar uma caminhada.

1 comentário:

Demian disse...

LOLOL... Tu não existes. :D
Mas pelos vistos, tens a quem te sair... :D
Desde que ele se sinta confortável, esquece as piadas. E é um facto, que deveríamos seguir o seu exemplo, ao invés de ficarmos aqui sentados a mandar bitaites. ;)
Beijos