terça-feira, 15 de abril de 2008

Diário de Bordo - Day 2




Destino: Paris

Hora: 00:00






Foi uma noite sem dormir...Estradas passavam e eu e a Vanessa não conseguíamos dormir. Passamos a noite toda a conversar enroladinhas a uma mantinha maravilhosa que nos acompanhou o resto da viagem! Lá para as sete da manhã conseguimos dormir uma hora, mas depressa o autocarro parava para tomarmos o pequeno-almoço.





As casas-de-banho encheram-se de repente com pessoal a fazer a higiene pessoal o melhor possível.





E lá vamos nós outra vez! Observar as paisagens Francesas podia ser interessante se não estívessemos tão cansados. Mais DVDs e mais música...





Paramos para almoçar numa estaçao de serviço em França e acabámos com os restos da comida "da mamã" que trazíamos...Bem, acabar não é bem o termo: a minha mãe enviou-me tanta comida que tive de, eventualmente, deitá-la fora!





Ah, a propósito, muitas das casas-de-banho, tanto em França como em Espanha eram daquelas sem sanita, com um buraco no chão o que fez muita confusão a quase toda a gente...pelo que muitos aguentaram as suas necessidades até uma próxima paragem que disponibilizasse de sanita...






PARIS! Chegámos finalmente a Paris já eram 19 da noite...Primeira paragem? Museu do Louvre...Entrámos pelo piso da pirâmide invertida e logo aí, como os turistas japoneses, tirámos centenas de fotografias!





Depois temos de ver o mais depressa possível este imenso universo de beleza! Escolhemos a arte italiana e, por sorte, nem estava muita gente no Museu.





A Vanessa foi a fotógrafa de serviço.


























"O Ranhoso", como foi chamado pelo pessoal; Foto cortesia de Vanessa



Vimos a Mona Lisa, claro... que desapontou muita gente!





Quando saímos tivemos uma primeira belíssima visão: PARIS BY NIGHT...sai mais um conjunto de fotos a esta "cidade das luzes".





Depois era hora de nos dirigirmos ao hotel...o hotel ficava a 45 min. de Paris e ficámos 3 por quarto: eu fiquei com a Ticha e com a Rita (mais nova que nós). A casa de banho era da cor salmão, o que fazia com que as nossas caras reflectidas no espelho, subissem dois tons acima. Ligámos a televisao e estava a dar o mesmo filme dos Piratas das Caraíbas que tínhamos visto no mesmo dia, no autocarro...







Eram horas de tomar um banho merecido e descansar...

































CONTINUA

Sem comentários: