terça-feira, 29 de abril de 2008

Diário de Bordo - Day 3

Tomar banho no "Premiére Classe" é um desafio! Água por todo o lado! Sobretudo eu, que demoro muito tempo *Séculos...cof..cof* a tomar banho.

Depois do banhinho comer mais um "restos" da comida Portuguesa das mamãs e com tudo isto já são 2 da manhã!

A Ticha sobe ao beliche, e eu e a Rita ficamos nas duas camas por baixo. Claro, sono junto com entusiasmo de estar num país novo dá para a "loucura". Ficámos a conversar mais umas duas horas sobre temas tão interessantes como cotão, cameles (uma raça nova de camelos), entre outros tópicos! No outro dia soubemos que fomos as últimas a adormecer!

Manhã

Toca a levantar..Três despertadores chegaram para fazer o trabalho e estamos todos prontos para tomar o "petit dejéuner" às 7:45. Os cinco fabulosos reunem-se e tomamos o pequeno-almoço, que não era muito bom, mas o suficiente para satisfazer a fome. Ia ser um dia em cheio

PRÓXIMA PARAGEM: TORRE EIFFEL!

Chegamos à Torre Eifell e juntam-se os grupos. Subir até lá ACIMA!?!?!? Uns com medo, todos entusiasmados, lá fomos nos elevadores bastante assustadores, observando o aspecto megalomano da Torre e a sua complexidade de ferros! No último piso existe um museu muito interessante obre Eiffel (sabiam que ele morava mesmo lá?!?!?). Depois descemos ao segundo piso e a partir daí fomos pelas escadas! É escusado dizer que lhe perdemos a conta, mas posso adiantar que eram muitaaaas!

A Vanessa tirou umas fotos muito giras à Torre Eifell e ao pessoal que se atreveu a lá subir.






PRÓXIMA PARAGEM: CATEDRAL DE NOTRE-DAME


Não é por acaso que lhe chamam a "Catedral mais bonita do Mundo". Para além de beleza, tem um misticismo e uma força enorme!


A Rosácea que lhe ilumina a entrada é de uma beleza e grandiosidade enorme! Era capaz de estar toda a tarde a observá-la. Mas o interior não é menos fantástico!

Esculturas, vitrais! Beleza até perder vista e exerce uma força enorme nas pessoas! Ficámos marvilhados!



Depois fomos a pé até a Câmara de Paris (também ela, muito bonita) e aproveitamos para tirar fotos e observar as lindas paisagens Parisienses!


PRÓXIMA PARAGEM: SACRE-COEUR


Almoçamos numas das ruas de acesso do Sacre-Coeur..A Vanessa comeu um "Panini" com aspecto fenomenal e cheiro que deixou inveja a todos!
O Sacre-Coeur (na minha humilde opinião) é mais bonito exteriormente mas ainda assim vale a pena a visita! Coragem para subir e descer tanta escada, mas vale a pena.
A esta altura já estavam todos desejosos para ir à casa-de-banho e encontramos uma daquelas casas-de-banho públicas, com um sistema de funcionamento estranhíssimo, cheio de botões, que imite ruídos inidentificáveis...foi uma aventura!


Depois tivemos algum tempo para ir comprar souvenirs. Quando voltamos ao autocarro vimos uma senhora a ser multada e já no autocarro a Vanessa viu passar um jipe americano muito giro!

Enfim, este dia é muito longo, por isso...fica para um próximo post a continuaçao!


PRÓXIMA PARAGEM: VERSALHES!




CONTINUA...

1 comentário:

Anónimo disse...

Amo Paris e já não vou lá a algum tempo.
Bora lá as duas?