quinta-feira, 31 de julho de 2008

Coca-Cola Killer

Acabei de o ler há poucos minutos!

Devo dizer que adorei! Foi uma leitura...diferente.

Comprei o livro pelo mesmo motivo que compro tantos outros livros - a capa. O título era atraente, o design também, e as críticas positivas. Vi também que era da autoria do maestro António Vitorino d'Almeida, personalidade que julgava fascinante e inteligentíssima. Não mudei de opinião. Apendi muito com esta obra do Sr. Maestro.

Foi dos poucos livros que me fez rir em voz alta (a maior parte só me faz sorrir), pelo humor fenomenalmente refinado e inteligente. É um livro apetecível mas difícil de ler: para além do tamanho, a linguagem é mais elaborada do que a que encontraríamos num livro comum.

Conta as infelicidades de Marcelino da Gama, um fascisóide do tempo do 25 de Abril, que aproveita esta onda de mudança para ascender no seu cargo de diplomata. Desde as suas origens, à forma como conheceu a esposa, ao rumo que os filhos tomaram, esta personagem faz-nos rir e repugná-la (pelos ideais conservadores e antiquados). É uma sátira fenomenal à sociedade Portuguesa...sobretudo a cínica e hipócrita.


Recomendo veemente!


3 comentários:

Monickah disse...

ola migaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
opa.vou precisar a tua ajuda pa m ensinares a mexer nesta coisa...EhEhEh.

e se recomendas esse livro vê lá se qualquer dia mo podes emprestar.,.,.,.,.,.,.

Adoro-te miga.
BEIJO

Anónimo disse...

Assino por baixo

Anónimo disse...

целки малолетки крупным планом http://free-3x.com/ малолетки извращения фото видео free-3x.com/ порно молоденькие жестко [url=http://free-3x.com/]free-3x.com[/url]