domingo, 23 de março de 2008

"Fama Show"

Este Domingo de Páscoa (já que a família decidiu NÃO se reunir) não tinha nada de especial para fazer. Estou de férias (algo que não suporto) e com uma vontade enorme de conviver (o que não é fácil já que os amigos e colegas estão com a família). Além disso, o meu PC está avariado e pode desligar-se a qualquer momento (sem aviso).
Assim, recorri ao método de entretenimento que está no fim da minha lista: a televisão.

Liguei a SIC e estava a dar o novo programa o "Fama Show", apresentado por Orsi Fehér, Rita Andrade, Cláudia Borges, Liliana Campos e Vanessa Oliveira.
A minha crítica começa logo por aqui: tentei arranjar uma foto decente das cinco apresentadoras juntas e não consegui: não existia nenhuma sem ser esta. Quando procurei fotos das cinco (mas individualmente) também não foi fácil, já que só me apareciam "corpos desnudados".
Estou, de facto, furiosa. Porque é que as modelos insistem em fazer trabalho de jornalistas (com tantas desempregadas) e não vão ocupar o seu lugarzinho na passerelle? Talvez porque a passerelle não lhes dê rendimento suficiente. Mas então, tentem ser mais profissionais. Não há nada pior que um programa cheio de poses, boquinhas e olhinhos, quando o que queremos é informação. Talvez o problema não seja das pobres coitadas, mas do formato. Ainda assim, algumas conseguem ser mais naturais que outras (falo de Liliana Campos, claro, que do baralho ainda se destaca - a experiência conta).
Bem sei que o lema do programa é serem "5 Beldades" a apresentarem o programa, claro para fazer subir a audiência (não sejamos hipócritas). As roupas que vestem são de facto muito bonitas, mas quando aparecem "por acaso" repuxadas para mostrar a coxa, acompanhadas por um olhar à femme fatale, perdem o encanto.
Essa é outra: se a esta hora, a maior porção de audiência é feminina, porque não alternarem com cinco modelos masculinos? Tenho a certeza que muitas não se importavam de ver tronco nus masculinos a saias curtas femininas. (Eu não me importaria, certamente...).
Ainda assim, os atributos das meninas não passam despercebidos e distraem-nos das notícias (eu estive a tentar descobrir quais tinham peitos de silicone).
Agora vem a pior crítica ao programa, que me irritou profundamente. Aceito que só queiram aceitar modelos, mas ao menos aceitem modelos portuguesas!!!!!!!!!! O que está a Orsi Fehér a fazer ali? Não entendi um única palavras do que a menina disse e parecia-me totalmente deslocada! Sempre que se trauteava uma canção portuguesa (popular...daquelas dos bailaricos) ela não conhecia (e ninguém a culpa disso! Não é obrigada a saber, mas está a trabalhar no sítio errado) e parece ter os textos decorados, sem saber o que querem dizer (Admirem-se!)
Enfim, uma experiência a não repetir! Sinto falta do meu "êxtase"...
P.S.: Meninas, começem a fazer dieta e a perder celulite, que isto neste país só com pernas escanzeladas!


1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro a forma como escreves.
Até agora não discordei de nada!