quarta-feira, 26 de março de 2008

Juno - brilhante

Hoje foi ver a comédia "Juno". Estava um pouco hesitante, por ser uma comédia sobre uma adolescente, mas tinha ouvido maravilhas , sobretudo do argumento, assim sendo, fomos ver o filme.
Os meus anseios desapareceram imediatamente. O Filme é brilhante.

É um filme independente, sobre um tema controverso, mas é uma comédia intelegentíssima (nem todos perceberam as piadas na sala....mas também, o público era pouco e muito novo) e divertidíssima.

Retrata os 9 meses de uma rapariga de dezasseis anos que engravida de um colega de escola (um bocadinho "dorky", diga-se de partida) e decide dar o bebé a um casal adoptivo... Enfim, depois são todas as peripécias de uma gravidez "não muito comum" (infelizmente, cada vez mais vulgar, na nossa sociedade). Não esperem comédia física, porque não há, mas o argumento é brilhante e Ellen Page está fantástica!

Trata de assuntos controversos e é preciso ser "open-minded" , mas felizmente fui com uma companhia em que podemos apreciar o tipo de comédia e não ficar escandalizados com os assuntos, e (pelo menos uma vez na vida) vermos um filme que trata assuntos desta natureza, de forma soft mas eficaz.


Recomendo fortemente!!!




1 comentário:

Anónimo disse...

Foste com quem? Vê lá se tenho de me chatear com essas idas ao cinema!


Desculpa, lembrei-me agora que foste comigo. Desculpa, a sério.