sábado, 31 de maio de 2008

Apetecia-me...

Esta máquina....

Para beber isto...Sentada nisto... A ver isto...

E a ouvir este menino...

Nova paixão

Descobri hoje que tenho uma grande paixão por...


CAFÉ!


Não que seja viciada em cafeína, nem sou mesmo consumidora assídua, mas é daquelas coisas que gostava de me tornar especialista. Hoje, quando me disseram que estavamos a pensar adquirir uma máquina "Nespresso", delirei! Aliás, só de pensar já me dão arrepios de prazer. O sua arquitectura, o café cremoso, e os diferentes sabores/aromas/corpos que a "Nespresso" oferece, são deliciosos. Sempre fui fascinada pelo design das chávenas, os chocolatinhos ao lado do café, açúcar, tudo que envolvesse todo o fenómeno que é "beber um café"...

Afinal, o café faz parte integral da História, e é um elemento de socialização! Além disso "expresso" vem de "esprimiere" que significa exprimir, sendo o verdadeiro expresso, a alma do café.

E digam lá, a quem não apetecia levar o "sempre apetitoso" George Clooney para casa?




Nespresso. What else?

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Um daqueles dias (Update do Update)

Agora estou com uma raiva que nem queiram saber!

Um daqueles dias (Update)

Estou a desconfiar seriamente que sou bipolar...então não é que me pus a ver videos do Grease e agora estou felicíssima com um grande sorriso na cara! :D

A vida é bela..e confusa!

AHAHAHHAA

R.I.P


Morreu ontem, dia 27 de Maio de 2008, Sydney Pollack, conhecido actor e realizador, que realizou filmes como Tootsie, A Intérprete e África minha. Faleceu no seu apartamento em L.A., após lhe ter sido diagnosticado cancro.

Requiem o falecido

Hoje é um daqueles...

Hoje é um daqueles dias muito maus. Péssimos.
Qualquer gesto me irrita, qualquer palavra me fere os ouvidos. Só me apetece estar sozinha... Todas as palavras, todas as atitudes que tive hoje, em "comunidade" foram fachada. Todos os sorrisos foram choro. Não há razão para isto. Deve ser por ter tido um mês fantástico, o meu espírito tem saudades de um dia assim. É daqueles dias que mesmo sabendo que não é verdade, parece que carregamos o peso do Mundo às nossas costas, parece que ninguém nos ama, e que não fazemos cá nada. Não há razão para isto. Nem o toque ternurento do pai, nem a voz sensual do Michael Bublé me fazem despertar desta apatia aguda. é daqueles dias que só apetece dizer asneiras e que um simples "Olá" nos irrita... é daqueles dias que apetece bater e esmurrar toda a gente. É daqueles dias bons para escrever... Nao há razão para isto. É daqueles dias que se visse uma única cena de um filme da Disney, desatava a chorar baba e ranho. Só me apetece enfiar na cama o dia todo, ouvir MP3 e chorar. Mas não posso, o meu MP3 não tem bateria, eu não tenho sono e tenho de aproveitar este espírito...é bom para escrever. Vou escrever até me doerem os dedos, até ter esprimido toda esta sensação parva que tenho...Até estar tão cansada que não posso pensar em mais nada. Não há razão para isto... Mas hoje é um daqueles dias que mal posso esperar que acabe.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Must Go List (Update)

4- Moscovo e S.Petersburgo (Rússia)


Porquê? Porque é frio, porque é lindo, porque é longe, porque é histórico. Porque a história russa me persegue e fascina. Persegue porque é sobre a Revolução Soviética de que mais falo no meu trabalho sobre a década de 20 do Século XX, porque já li vários obras sobre a implantação do comunismo, porque um dos meus livros favoritos é "O Triunfo dos Porcos" e porque adoro a história da Anastácia, e o esplendor do Czarismo, os ovos de porcelana russos, as matrisokas, a língua russa e tudo mais. E porque é um país lindo cheio de História e de Histórias...

É frio, é verdade...Mas nada que não se resolva ;)


Vamos?

Festival da Canção 2008

Tenho o orgulho de afirmar perante o Mundo que este ano vi o concurso Eurovisão! Fui uma patriota. Algo que, por vezes é difícil ser. No entanto, este ano tínhamos uma voz poderosíssima, um coro fenomenal, uma canção arrepiante, por isso, decidi apoiar.



Vânia é fantástica. "Flawless voice", não tem quaisquer preconceitos e tem uma expressividade do topo!

No entanto, mais uma vez nos armámos em "chicos espertos" e em vez de criar uma canção superficial, festivaleira, atraente para pontos, criámos uma canção profunda, tradicional e arrepiante. Fizemos bem ou mal? Não sei, marcámos pela diferença - isso sim.

Ficámos em 13º lugar, com 69 pontos, mas interiormente senti-me orgulhosa de ver qualidade portuguesa.

Só tenha pena que o hábito de ver o festival da canção tenha caído em desuso.



Enfim, nada é Perfeito, e Portugal muito menos, mas esta participação, esteve perto da perfeição...

domingo, 25 de maio de 2008

...

Só para que vejam a minha vontade de estudar ontem (ou não), vi dois filmes e meio. Sim, vi "The Longest Yard" com Adam Sandler (not bad, mas é um remake que fica aquém do original. Filmes sobre presos e prisões sempre me fascinaram, não sei porquê) e metade de "Aeon Flux" (não vale a pena ver só metade! Ficamos com vontade de saber o resto! Só se for pelos efeitos especiais e pela gente bonita - destacam-se Charlize Theron e Marton Csokas) e ainda o "Como água para Chocolate"...Enfim!

E só porque tenho saudades de ver "Friends"...


Como água para chocolate

É triste a pouca importância que damos ao cinema independente ou estrangeiro. Numa atitude achista, todos pensam que são filmes intelectuais ou demasiado complicados, quando por vezes não é o caso. Devo admitir, porém, que muitos são realmente, "do arco da velha"!

Vi "Como Água Para Chocolate" ontem à noite e gostei muito. No entanto, continua a ser desvalorizado. Procurando uma sinopse para inserir no blog, dei com isto:

"Segundo a tradição, e por ser a mais nova, Tita tem de ficar a tomar conta da mãe até ao dia da sua morte, não podendo casar com o homem que ama. Não aceitando esta situação, Tita lembra a Pedro que tem uma irmã mais velha e que se ela a desposar poderão ficar perto um do outro...Tita e Pedro são obrigados a esconder os seus sentimentos, mas a sua paixão surda grita mais alto que tudo... "

Quem realizou esta sinopse das duas uma: escreveu sobre algo que não conhecia (olha, achismo outra vez!) ou estava com muito sono quando viu o filme.
Não é Tita que lembra o Pedro para este se casar com a irmã mais velha...Esta afirmação tira logo metade da magia do filme...mas enfim...
Filmes de drama/romance que se baseam em elementos gastronómicos (como por exemplo, o filme "Chocolate") são-me sempre atraentes. Para além da comida ser uma própria personagem, dão cor e ritmo à película. É o caso de "Como Água para Chocolate", em que cada comida (se preparada com amor ou ódio) tem efeitos em quem a come. A história é baseada em mistiticismo (faz lembrar, por vezes, o Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Marquez), mas é um deleite porque sempre inesperada. Existem muitas analepses, mas lá está, analepses inteligentes, pelo que é bastante compreensível. Fiquei um pouco apreensiva com o final mas, pensando bem, é original, e encaixa no misticismo todo característico do filme. Tudo neste filme é sensual.
Ah, sim! A sinopse esqueceu-se de referir que o filme se passa no México e que se baseia no livro "Como Água Para Chocolate" de Laura Esquível.

Agora tenho de ler a obra!


*****

sábado, 24 de maio de 2008

Globais


E não é que segunda-feira tenho exame global de História, hoje é Sábado e ainda não estudei nada? Problema: não sei estudar para globais!

Resumos? Não tenho tempo nem paciência...
Decorar? A matéria de um ano lectivo inteira? Nem pensar!
Entender? Já entendo, isso não me adianta nada...
Concentração: Após 10 minutos, já não tenho qualquer concentração!

Então que faço? Escrevo posts inutéis que não interessam a ninguém: sim, parece a alternativa mais plausível...





Agora sim, os meus tropismos...

Ou melhor, alguns deles:

Positivos:

» Sentir a água a escorrer pelo corpo, quando tomo banho;
» Correr debaixo de chuva;
» Aquela primeira vez que olho para o meu quarto depois de arrumado (é tão raro vê-lo assim que até me dá prazer!);
» Aquela sensação que tenho quando "avisto" um dos meus irmãos (ou a irmã);
» Um abraço inesperado de um amigo;
» Aplausos (então se tiverem amigos no público, é fantástico);

Negativos:

» Acordar e ver que vou ter um "bad hair day";
» Imaginar, cheirar, saborear um bitoque para o almoço e deparar-me com peixe cozido;
» Atrasos (tanto da minha parte como da parte das outras pessoas);
» Estar à espera que chegue um filme a uma cinema;

E existem muitos mais mas por agora, "c'est suffi"

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Tropismos

Vi agora num blog um exercício que nos ajude a conhecer-nos a nós mesmo chamado de "Tropismos", que consiste nas coisas simples que nos dão mais (ou menos) prazer no dia a dia:

No entanto, ainda não pensei bem nos meus Tropismos... fica só aqui a nota para um futuro post.!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Beijing 2008

Estava agora a ler um artigo sobre a polémica dos próximos Jogos Olímpicos em Beijing e encontrei este cartoon, muito interessante, sobre a origem do símbolo dos Jogos Olímpicos de Beijing e que, pelos vistos, também já andava a circular pelos mails de todo o Mundo.






Alguém muito inteligente e irónico comentou que este cartoon estava completamente errado: Toda a gente sabe que os executantes Chineses fazem mira à cabeça das vítimas...e usam apenas uma bala, por motivos económicos, obviamente...

MUST GO LIST (UPDATE)

3- Cabo Verde










Simplesmente porque sonhei, recentemente, que lá estava.

E porque sei que o prato típico (Cachupa!) é fenomenal! ;)

sábado, 10 de maio de 2008

Pensamento do dia


A vida é tão mais simples se nos deixarmos vivê-la!
Tenho vindo a aprender a viver cada momento individualmente e resulta muito bem!
Ando mais feliz e agradecida por ter aquilo que tenho, ser aquilo que sou, e conhecer as pessoas que conheço actualmente ou que já passaram pela minha vida.

O grande segredo é começar bem o dia e dizer com energia "Bom-dia!" quando chegarmos ao local de trabalho/convívio.

Ah! E claro, ouvir cada música como se fosse a primeira vez, dança-la mesmo que seja no meio da rua e cantá-la sem ferir timpanos...;)

A vida é tua, por isso, be yourself!

P.S: Eu sei que este post parece uma daquelas apresentações a powerpoint, muito aborrecidas, que nos enviam diariamente para o mail, mas é assim que me sinto :D

domingo, 4 de maio de 2008

Hitler: O Homem por Detrás da Boneca

Estava eu, inocentemente, a pesquisar para o meu trabalho de Área Projecto, quando encontro esta imagem. De repente, começo a pensar no Fuhrer e lembro-me de uma das inúteis curiosidades de que sou conhecedora: dos fetiches sexuais de Hitler. Começo a pesquisar sobre isso, para ter a certeza de que não estava louca (e afinal não estava, o senhor entre muitas outras coisas, era masoquista com gostos esquisitos) quando me deparo com isto:

"Para permitir aos soldados satisfação sexual sem doenças nem mistura de raçasEstávamos em 1941. Em plena II Guerra Mundial. Na Alemanha nazi era preciso manter a moral das tropas elevadas e assim, pela ordem de Adolf Hitler, foi inventada a boneca insuflável.O objectivo inicial é o mesmo dos dias de hoje: ser um objecto sexual. Hitler queria que os membros do exército satisfizessem os seus desejos sexuais, evitando as doenças sexualmente transmissíveis que se disseminavam nos bordéis e, pior, «a mistura de raças».Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, Hitler ordenou então ao psiquiatra Rudolf Chargeheimer que criasse uma boneca que «permitisse aos soldados satisfação sexual sem terem de se misturar com mulheres estrangeiras».Como nenhum homem preferiria uma boneca a uma mulher real, foram estabelecidos alguns padrões de qualidade. A pele sintética teria de ter o mesmo toque da pele humana, a boneca deveria ser tão maleável como uma mulher e os órgãos deveriam ser realistas.Hitler não chegou a ver o seu projecto sair do papel, já que a fábrica onde seria construída a boneca ficaria situada em Dresden, cidade que foi bombardeada pelos aliados."

Fonte: http://diario.iol.pt/noticia.html?id=761707&div_id=4071


Imagem aleatória do meu computador