sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Especial Jogos Olímpicos

Porque é um dos acontecimentos do ano e porque é a única coisa que tenho visto da televisão, decidi criar um post bastante avantajado sobre os Jogos Olímpicos de Pequim...

I- Cerimónia de Abertura

Alguém viu esta maravilha de abertura? Que lindo espectáculo!

Porque é que a Senhora Sarah Brightman está de vestido de noite e o Senhor Liu Han de T-Shirt? E mais alguém teve a sensação de que ela (Ocidental) estava com voz Oriental enquanto ele (Oriental) tinha voz Ocidental...Foi prepositado? Não sei...Mas soou-me muito estranho.

A utilização de tecnologia para a criação de ilusões ópticas foi um dos trunfos desta cerimónia de abertura.

É caso para dizer "das massas para as massas"...
Sabiam que? O realizador americano Steven Spielberg, ajudou o cineasta chinês Zhang Yimou, na realização da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos

II- Subnutrição?

Estava eu a ver a prova de atletismo- corrida e 100 metros (homens), quando me apercebi que me fazia extrema impressão estar a observar aqueles atletas e sabem porquê? Porque todos me pareciam sofrer de subnutrição! E digam lá que não tenho razão? Bem sei que eles dependem disso para uma boa performance na pista, mas não é bonito ao espectador...

Depois ainda dizem mal das Top Models..Ninguém põe os olhos nestes senhores? Eu estou a brincar, obviamente. Mas agora que penso nisto até tem alguma lógica: sofrer pela beleza ou sofrer pelo desporto...Qual é a grande diferença?

III- Comentários

Sejamos francos: a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos tem deixado muito a desejar! Daí eu achar um "piadão" aos nossos comentadores que, enfim, tentam iluminar um pouco o cenário negro.

A título de exemplo: estava eu a ver o nadador nacional Costa na prova de Natação- 1500 metros estilo livre, que continua em 6ºlugar. O comentador (não memorizei o nome) em vez de afirmar que o atleta estava em sexto lugar, insistia em dizer: "Costa luta pelo 5ºlugar" ou "Costa continua a lutar pelo 5ºlugar". Aquilo não era uma prova de wrestling! Ninguém estava a lutar, meu amigo. "Costa continua a nadar pelo 5ºlugar!", isso sim! Ou então "Costa está em sexto lugar" e ponto final. Agora a lutar? Na na ni na não!




IV- Ups!
Fiquei com pena de alguns dos atletas. Estava na primeira ronda da corrida de 100 metros e um dos atletas partiu cedo demais. É natural ao ser humano, quando vê todos a partir, que comece também ele a correr, não é verdade? Ninguém vai confiar só em si mesmo, quando vê outros seis indivíduos a correr à sua frente... Pois, mas foi partida fácil. Conclusão: Correram todos cedo demais. Desfecho da conclusão: Levou tudo cartão amarelo!


Sabiam que? Na segunda ronda aconteceu o mesmo, mas desta vez nem todos partiram, como foi o caso de Francis obikwelu (fiquei tão orgulhosa de ao menos não sermos distraídos a esse ponto!)

V- Cheerleaders

Uma das coisas mais engraçadas que estes jogos Olímpicos têm são as cheerleaders chinesas. São 400, animam os intervalos dos Jogos e foram treinadas por cheerleaders Americanas (obviamente).

E porque é que eu acho imensa graça? Basta analisar a foto que se segue...

Primeiro porque Cheerleading é tipicamente Americano e no entanto as Chinesas fazem-no muito bem! Em segundo lugar, pelo aspecto ocidental que deram às 400 voluntárias (observem-se os penteados e vestuário (ou falta dele)) e, por último, as chinesas são tão pequeninas e magrinhas e sorridentes que as acrobacias ficam muito divertidas!

Sem comentários: