segunda-feira, 9 de junho de 2008

Mais um...

É verdade, hoje parece que não paro de escrever no blog. Mas enfim..Há dias assim. Sabem aquelas palavras que podem não querer dizer nada de especial mas gostamos de as pronunciar ou de as ouvir, gostamos dos jeitos que damos à lingua para a dizer ou da boquinha que precisamos de fazer para que o som saia...ou apenas da forma como nos soa... Enfim, palavras que gostamos de dizer, independentemente do seu significado.
Eu tenho algumas, nomeadamente:

Em Português:
» "Jaz", a minha predilecta;
» "Bodega", sobretudo se for a minha amiga Mónica a dizê-la;
» "Oblíqua", acabei de me aperceber que gosto do som desta palavra;
» "Gárgula", não se ouve todos os dias! E nunca me lembro dela quando preciso de a usar...

Em Inglês (tenho muitas, mas ficam aqui algumas):
» "Excruciating", difícil de dizer...ahahah
» "Jesus Christ, woman!" eu sei, não é uma palavra, é uma expressão..mas gosto de dize-la quando me assusto!
» "Really?"
» "Passionatly", se for em Inglês do "British" encanta qualquer um.
» "Bewitched"
» "Lullaby"

Em Francês:
» "Soleil!" desde pequena que eu vez de dizer "Vamos para o Sol" digo, "Vamos para o Soleil!"
» "Bravo!"

Em Alemão:

» "Danka Schon!"

Noutras línguas:
» "Bravi!"
» "Arigato!"

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu depois ensino-te a minha mofi!