segunda-feira, 16 de março de 2009

Hoje foi o dia...

...em que finalmente fui abordada por uma testemunha de Jeová:

Senhora: Então e a menina tem religião?
Eu: Eu sou agnóstica.
- Então a menina não Acredita?
- Acredito que algo nos transcende, mas não quero chamar a isso de Deus.
- Então mas é bom querer conhecer, ser curioso.
- E eu sou curiosa. Gosto de ser conhecedora de todas as religiões, mas não quer dizer que siga nenhuma.
- Então mas a Bíblia explica tudo o que nos rodeia, como viemos aqui parar, pela palavra de Deus.
- A Bíblia é uma das explicações. E eu respeito isso... Mas tal como ela, existem muitas mais...
- Mas sabe que...bla..bla..bla..bla..bla..bla

EM SUMA: A senhora nem sequer quis argumentar e lá me ofereceu uns panfletozitos sobre as testemunhas de Jeová. Estão ali para eu ler, mas é óbvio que ninguém me convence a deixar de ser curiosa..;)

P.S.: Ainda me ri à conta da senhora, porque a senhora, lá para o fim, já não dizia coisa com coisa.

3 comentários:

'stracci disse...

És corajosa tu! :P
Sabes que essa conversa poderia ter demorado horas...

Beijinho *

Anónimo disse...

Ainda bem que respondeste, segundo as tuas convicções.
Continuo sem perceber o porquê dessas intervenções, feitas por pessoas que se deixam levar por aquilo que não vêem, não ouvem, não tocam, fundamentando-se num livro feito pelo Ser mais maldoso e criativo.
Respeito mas não me enquadro em nenhum dos rebanhos. É isso que me incomoda: ver que as pessoas se deixam levar até pelas religiões, sem questionar, sem pôr em causa o que lhes é posto à frente. Já não bastava fazerem parte de um rebanho muito mais geral, escravo do dinheiro, que segue modas e padrões generalizados, e ainda põem de parte a fé pessoal para se agregarem a uma fé já feita, já com regras, muitas das vezes estúpidas, sem nexo.
Como já disse, respeito mas tenho outro tipo de Fé, muito mais fiel aos meus valores :)

*Melancia* disse...

axo q nem preciso comentar muito...
Cada pessoa tem o direito a acreditar no q quiser, axo algo extremamente indecente andar a xatear as pessoas e bater-lhes á porta de casa a tentar incentivá-las em algo q muitas vezes nem sequer acreditam.
Enfim lol
bjoka*